sábado, 28 de fevereiro de 2009

O Mar Suiço, O Porco, o Bêbado e a Gasolina

O nosso Primeiro-ministro, José Sócrates, estava numa reunião com o presidente da Suíça, apresentando os seus ministros:

- Esta é Ana Jorge, a Ministra da Saúde, este é Luís Amado, ministro dos Negócios Estrangeiros, esta é Maria de Lurdes Rodrigues, a Ministra da Educação, este é Alberto Costa, o Ministro da Justiça... e por aí adiante.
Chegou a vez do Presidente da Suíça apresentar os seus ministros:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro dos Desportos, este é o da Educação, este o da Marinha...Nessa altura o nosso Primeiro-ministro começa a rir:
- Ha! Ha! Ha! Para quê o Sr. tem um Ministro da Marinha se o seu país não tem mar?
O Presidente da Suíça então responde:
- Cale a boca, que quando você apresentou os Ministros da Educação e da Saúde eu também não me ri.

José Sócrates e o seu motorista passeavam por uma estrada quando subitamente, atropelaram um porco, matando-o instantaneamente. Sócrates disse então ao seu motorista que fosse até à quinta explicasse ao dono do animal o que tinha acontecido. Uma hora mais tarde, Sócrates vê o seu motorista a cambalear em direcção ao carro, com um cigarro numa mão e com uma garrafa na outra. A roupa estava toda amarrotada.

- O que é que aconteceu? - perguntou José Sócrates
O motorista respondeu:
-Bem, o dono da quinta deu-me vinho, a sua mulher, cigarros e a sua charmosa filha de 19 anos fez amor comigo, apaixonadamente.
- Meu Deus! Mas o que é que lhes disse? – Perguntou Sócrates.
- Sou o motorista do Sócrates e acabei de matar o porco!

Havia muitos jornalistas na sala e, lá no fundo, um bêbado. Quase no fim da entrevista coletiva, um repórter da RTP fez a seguinte pergunta aos três políticos:
- Senhores, se vocês fossem solteiros, com quem os senhores gostariam de se casar ???

O primeiro a responder foi António Costa , o presidente da C. Municipal de Lisboa:

- Eu me casaria com a Soraia Chaves, a mulher mais bonita de Portugal!!!

Entao o bêbado, lá no fundo, batendo palmas, grita:

- Isso mesmo, muito bom, casou pela beleza, é isso ai, muito bom!!!

Logo após, o Presidente Cavaco Silva, deu a sua resposta:

- Eu me casaria com a minha mulher, pois ela me ama!!

O bêbado, mais uma vez:

- Muito bem, e isso ai, casou por amor, valeu!!! Muito bom!!!

E então, José Sócrates, chegando-se à frente, deu a sua resposta:

- Eu me casaria com Portugal , meu coração pertence a este país!!

Disse o bêbado, num grande estardalhaço:

- É isso ai, muito bom, isso é que é homem honrado. Fodeu, tem que casar!!


Um automobilista fica parado num engarrafamento monstruoso na CREL. Ao fim de uma hora, pergunta a um dos colegas de calvário se houve algum acidente.- Não, um comando terrorista sequestrou o Primeiro-ministro, José Sócrates, e exige o pagamento de um resgate de 100 milhões de euros dentro de duas horas, ou regam-na com gasolina e queimam-na viva! Agora o pessoal está a fazer uma colecta!

- Ah, e quanto é que já conseguiram reunir até agora?

- Até agora, 580 litros de gasolina, 320 litros de gasóleo, 38 caixas de fósforos e 21 esqueiros.









1 comentário:

Anónimo disse...

Caros sócios e simpatizantes deste grandioso e histórico clube, o nosso S.C.Lamego, o muito obrigado por sempre nos apoiarem nesta caminhada , que tem sido dura, e envolta de grande polémica. Todos vós estão informados pela comunicação social, do que este clube está a passar, por isso nós os jogadores, equipa técnica, equipa médica e funcionários deste clube, vimos por este meio, informar os nossos sócios da posição por nós tomada. Nunca foi nossa intenção deixar mal este histórico clube, que tantas alegrias deram á sua massa associativa, sabemos que todos os clubes têm as suas dificuldades financeiras. Temos a perfeita noção, que tudo fizemos para ter da parte da direcção demissionária todo o respeito, mas quando sentimos que da nossa parte tudo é feito para alcançarmos resultados e não vemos expressado por parte da direcção a sinceridade o respeito que nos é devido, não temos outra maneira senão expor a nossa indignação. Decidimos todos no jogo frente ao Parada, alertar os sócios para o que estava a acontecer, a chegada ao estádio foi retardada, mas ao mesmo tempo calculada para que o clube não sofresse qualquer tipo de multa, a equipa á hora do jogo estava preparada a tempo e horas para jogar. Perante este acontecimento e a pedido da direcção demissionária foi agendada uma assembleia-geral do clube, onde entre vários assuntos foi apresentada a demissão dos directores e do presidente do S.C.Lamego, que para o efeito se baseou no atraso da equipa ao jogo com o Parada, manifestando o seu desagrado e dizendo que os jogadores não deixaram outra alternativa senão a sua demissão. Não queremos alimentar guerras, não queremos culpar ninguém, apenas pedimos apoio, respeito e transparência na resolução dos problemas. Existe na verdade atraso no pagamento de salários ( 3 meses), em alguns casos até mais ,mas não foi essa a razão mais forte para o nosso comportamento, na verdade a abordagem feita ao problema pela direcção demissionária não foi a melhor , o que nos levou a comparecer numa segunda assembleia onde os jogadores todos compareceram , e para espanto nosso , ninguém apareceu para esclarecer o plantel sobre o que se passa . Sempre fomos unidos, decididos, compreensivos, tudo em prol do clube que representamos, por isso e para isso decidimos continuar, tendo já no último jogo frente ao G.D.O.Frades sem directores a equipa se apresentar em autogestão, tendo para o efeito alguns jogadores assinado as fichas de jogo. Não queremos ver este grande clube acabar como muitos pensam, queremos sim, continuar a escrever o seu nome nas páginas do futebol, pedindo com todo o respeito o vosso apoio.

Equipa de Futebol, Equipa técnica, Equipa médica e Funcionários do S.C.Lamego.

Este comunicado, foi distribuido pelos jogadores nas bancadas no jogo frente ao Tarouca.

In Joca Lamas Fausto