"O Dia da Confraternização Universal ou o Dia Mundial da Paz é comemorado em quase todo o mundo em primeiro de Janeiro. Nesse dia, as pessoas trocam votos de alegria, de paz e de felicidade para o ano que se inicia. Tradicionalmente há uma vigília na noite de 31 de Dezembro, quando se comemora com muita festa a passagem do ano. Esse dia foi criado em 1968, pelo Papa Paulo VI, para que fosse celebrado pelos verdadeiros amigos da Paz, independente de credo, etnia, posição social ou económica".
No dia 04/Julho/2009, sábado e véspera do dia Nssº Sr. dos Aflitos, haverá um ALMOÇO de CONFRATERNIZAÇÃO, na "Lameira", bem junto ao Rio. Todos estão convidados para uma renovação da AMIZADE que, se não existir, o mais certo é, um dia, o Bairro da Ponte deixar de existir também!... A Política ou interesses pessoais e corporativos não devem prevalecer sobre o ESPÍRITO BAIRRISTA, que deve ser preservado a todo o custo. Os alicerces que sustentam o Bairro da Ponte sempre foram o Espírito de grupo, o Bairrismo de Identificação singular que, de uma forma ou outra sempre foi defendido pelas pessoas mais humildes. Está na hora da revelação dessa Humildade, do Bairrismo, da consagração do Bairro da Ponte como o mais Influente no Destino do Futuro Lamecense!
Por 5€ (cinco euros), não vamos pôr em causa o BAIRRISMO!... O Bairro da Ponte merece todo o nosso apoio e todos nós merecemos este ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO.
Mas... quem organiza, que não meta o pé na argola, não confunda as coisas, o objectivo fraterno do convívio, porque já ninguém é burro e, com isto das NOVAS OPORTUNIDADES, os analfabetos deixaram de existir e estão mais finos que nunca!...
A Ementa será apresentada ainda esta semana.
Inscrevam-se em qualquer lugar: ACRE, Café Chafariz, Café da Beta, José Carlos (Zé Metrano), Manuel Almeida (Prsdt da Jnt da Sé), Amigos e vizinhos, enfim... manifestem-se no sentido da inscrição para que nada falte no Almoço que nos vai deixar de boca aberta e barriguinha cheia!
Eu lá estarei!
A crise não é desculpa, o Tempo não é desculpa, a Política não é desculpa, Desavenças Pessoais não é desculpa, menstruação não é desculpa, incontinência não é desculpa, não estou cá nesse dia não é desculpa, não gosto daquele não é desculpa... Amigos, não há desculpas para não ir!
Se no célebre Almoço da compra da Lameira, que era grátis compareceram, por cinco Euros(5€) quem faltará?!... Estaremos atentos ao Carácter dos que faltarem.
9 comentários:
Eu vou estar presente nem que fique a dever é o meu bairro e na lameira do nosso e mal estimado Rio balsemâo,só se me acontecer alguma coisa de mal o diabo seja surdo e mudo,é o dia da Amizade e da Tomada da Bastilha. LibertéÈgálité,Fratirnité.
Capítulo 1
Qual o programa das festas de Nº Sr. Aflitos? Não há festa?... como pode acontecer uma falha destas?
Como é possível que o pessoal da Ponte, que é tão competente e entusiasta com festas e comezainas, não sejam capazes de organizar uma festinha por ano. Há !!! já sei…Fazem o porco no espeto a Junta de Freguesia(Almeida) paga, fazem o judas a junta de freguesia paga, fazem o Sr. da Pedra a junta de freguesia paga, fazem o Fim de Ano, a junta de freguesia paga. É onde anda o dinheiro dos contribuintes. Já agora o que faz o Presidente da ACRE? Nada !!!! ? Há já sei, organiza o 3 de Maio, porque dá mais visibilidade. Na associação que ele dirige, só sabe incrementar o jogo da sueca e do cospe (a dinheiro), e o habito das merendas e do levanta o copo, isto para os velhos e reformados. È inacreditável que uma ASSOCIAÇÂO CULTURAL E RECREATIVA não faça nada. O que é que fez ou faz pelos poucos jovens que ainda habitam no Bairro? Nada. Para onde vai o dinheiro que cai na Acre. Ele se calhar não sabe, anda distraído com alguma coisa. Os mamões que lá estão comem-no de cebolada e ele não dá conta. Para que serve a Acre? Nada. O Bairro da Ponte MORREU. Está rodeado de pessoas incompetentes que só olham para o seu umbigo.
Continua nos próximos capítulos
Capitulo dois hoje a Acre fez uma sardinhada da vergonha .Então neste dia iamos á carqueja e ao rosmaninho saltava se a fogueira,muito fumo agora fazer uma coisa destas não se admite ,eu tambem lá estive mas ficou me um sabor amargo não pela sardinha que estva muito boa mas das gentes que normalmente se encontram lá hoje não se via nimguem ã não ser o presidente da acre e o da junta de freguesia.Afinal o que que é que esta gente quer?TUDO Á BORLA QUEM PAGA É O PAI DA GAJA como dizia o outro,somos sempre os mesmos a dar o corpo ao manifesto,e depois é só criticas das mais reles.Já agora deviam fazer um baile já que a comissão do Sr. dos Aflitos,não faz nada um bailarico na Lameira do RIO BALSEMÂO.Quanto aos mamões isso não é novidade nenhuma.Falta a máquina registadora,isso de latas estamos nós fartos é tudo lucro.
É com ansiedade que aguardo mais um belo convívio mesmo à beira daquele maravilhoso rio, que infelizmente se tem vindo a degradar.
Viva o Bairro da Ponte
Não tenham dúvidas que se o F.Lopes não tiver o apoio do PSD, bem pode filiar-se no PS porque as favas contadas já lá vão! Basta elucidar esses burros que por aí andam a levar com a pedra em cima para se aperceberem que as grandes obras já executadas já vinham do executivo anterior. Só em merendas e putanhice gastou uns bons milhares e esperem pelo tombo quando ele der à sola com os vigaristas que o rodeiam e o têm a judado no "crime".
Parece que as festas de um dos padroeiros do bairro da Ponte são no princípio de Julho e parece também que querem transformar essas festas num comício de candidatura independente composta por alguns regeitados tanto pelo PSD como do PS. Custa-me acreditar que os habitantes do bairro da Ponte não percebam o que se passa! Segundo se consta o Sr. presidente da Junta da Sé tem vindo a patrocinar uns comes e bebes só para alguns. Parece que o bairro da Ponte foi excluido desses eventos. A última notícia que chegou ao meu muito sensível ouvido, dizem que querem fazer um almoço no dia 4 de julho e que os cinco euros de inscrição são para pagar um conjunto musical que atuará na "Lameira" (presumo que seja mesmo uma lameira), junto ao rio Balsemão. Por aquilo que dá para entender, mais uma vez o Bairro da Ponte vai ser excluido das festividades. Fui a muitos bailes ao bairro da Ponte quando era jovem e custa-me perceber a razão de fazer-se um baile nessa dita lameira e não no Largo onde há um chafariz!!!!... Falam em vinganças e severas tentativas de "expulsar" o actual proprietário de um dos cafés que, segundo dizem, não é da Ponte, com o objectivo de favorecer 2 ou 3 candidatos à exploração desse espaço. Em tom de brincadeira, há quem diga que alguns dos interessados na exploração de um desses cafés, tem estado a estagiar no bar da associação daquele bairro chamada de ACRE. A ser verdade, o actual Presidente da Junta da freguesia da Sé, bem pode dizer adeus à recandidatura, pelo menos no que aos habitantes do bairro da Ponte concerne! Não é de difícil prognóstico. parece que se esqueceram que o Bairro da Ponte não se situa na dita lameira, sendo que essa dita lameira é parte integrante do Bairro da Ponte. Mais um tiro no pé de um candidato que não sabe o que fazer? Parece que sim. Parece também que tem um certo medo de enfrentar os habitantes desse histórico bairro.
O sr Francisco Lopes tem todo o meu apoio mas tem que se virar mais para o meio ambiente,não é só ter uma frota de carros que é um contra senso.Olhe mais para o meu rio BALSEMÂO
Este tótó só fima mas só mostra aqulo que lhe interressa,vai pró caraças
o amigo do bairro mas o almeida tem medo de ke pahhh?????de ti n ke n das a cara ele vai lhe explicar o ke keres pahhhhh!!!!
O Presidente devia ir ao bairro e falar com o povo...
Enviar um comentário