quarta-feira, 6 de maio de 2009

Correr Sozinho


Vírus adormecido da Gripe A, descoberto numa antiguidade do Museu de Lamego é cabeça de lista do PS para as Autárquicas 2009 e procura agora um corpo que o transporte, não se importando que seja o de um suíno, galinha ou até o do Amante da Fonte-Seca. Esta Gripe A tipo D (Agostinho Dribleiro), é muito dado a mutações severas e ameaça provocar uma pandemia fatal no PS, confirmada que já foi a pandemia de riso no PSD Local e até Distrital. Xico Flops já veio acalmar os Socialistas garantindo-lhes total prevenção, protecção e até cura da doença que tanto os aflige. E dá o seu exemplo: “Quando cheguei a esta acolhedora cidade, onde o meu amigo do peito, Zé Tonho dos Cantos, queria promover a preservação do burro de Lamego, já vinha com uma dose de Tamiflu Laranja no organismo da distrital e o resultado está bem à vista de todos”. Fonte muito próxima, também conhecida por Fonte do Lamego, confidenciou que Xico Flops, desde à uns tempos a estas partes que me doem, tem andado a tomar Oseltamivir por ser um fármaco antiviral SELECTIVO contra o vírus INFLUENZA dos tipos A (Amântio), C (Toutinho) e T (Teté), vírus muito próximos dos últimos 4 anos de incubação, e a velha vendedora de papaias que sofre de obstipação crónica. “Esta embalagem de Oseltamivir, Tamiflu Laranja de 75 mg em 10 comprimidos, andam sempre comigo e são agora as minhas chiclets; aliás, a pensar nos meus amigos Rosas, já contactei a Roche encomendando uma farmácia de Tamiflus Laranjas em vez do Tamiflu Original, pois sei que há muitos Socialistas em Lamego que não querem ser contaminados pela Gripe A tipo D”, revelou Xico Flops.
Mas, na verdade, Xico Flops não apreciou por aí além a escolha dos Socialistas porque, segundo ele, “gosto de sentir a adrenalina, uma motivação extra para atingir um objectivo e desta vez vou concorrer a estas autárquicas sozinho, o que muito me entristece já que sou uma pessoa muito sociável”. De referir que foi visível uma lágrima a escorrer no canto do olho esquerdo do actual presidente, o que demonstra toda a sensibilidade com que tem pautado sua carreira política. Há mesmo quem diga que está de rastos e teme-se uma crise existencial. Um enviado do totodasbersas.blogspot, foi encontrar o presidente muito abatido e lá soltou o desabafo: “a concorrer sozinho não sei que hei-de fazer na minha campanha, por isso vou concorrer de rastos para tornar o caminho para o triunfo mais digno, porque o povo merece mais do que uma nova... variante da velha gripe!".
Eulálio Fominha prevê muitos porcos no espeto para o povanço e a gripe A tipo D para o equívoco, enquanto a constipação Eulália Belabunda garante estar pronta para oferecer-se como prémio de consolação pela confiança que em si depositaram. Aaaaatchim!... que isto pega-se!

3 comentários:

diconvergenciablog disse...

A gripe A é lixada. . .

ⓡⓞⓣⓘⓥ disse...

A vida é bela :P

carlos costa disse...

Este senhor tambem è engenheiro?