sexta-feira, 23 de maio de 2008

Eulálio, o Detector de Buracos


Cientista Lamecense desenvolve robot para detectar buracos nas finanças das autarquias.

Eulálio Mortiço, um primo muito afastado de Albert Einstein, residente algures entre Lamego e uma obra sem fim à vista, já foi convidado como orador, para os maiores colóquios sobre ciência e tecnologia na arte do Desvio e Falsas Promessas. Tudo porque Inventou um robot capaz de detectar buracos nas contas da maior parte das Câmaras Municipais e outras instituições públicas. “ E não polui, porque trabalha a energia dispendida pelos candidatos em tempo de eleições que depois é armazenada num saco de ráfia e serapilheira azul e bem atado com um cordão de sapato de pala, os melhores para conservar intacta essa energia", explicou o genial Eulálio, confessando ainda que as derrapagens orçamentais seriam o verdadeiro bicho-das-sete-cabeças conhecidos por verdadeiros buracões mas cavados inversamente, da superfície para os deuses que em cima nos ignoram! Aqui é que o robot derrapava, pois sem buraco...
Sabe-se por aí que este Génio já começa a ser venerado por tudo quanto é oposição que o aclama mesmo de “O CRIADOR” e a Epifania do Sec. XXI que, em vez de ser celebrada no 12º dia após o Natal Cristão, passará a fazer parte das “reentré” do PS todos os 367 dias do ano depois do Dia de Reis Espanhol; isto segundo a reforma do calendário litúrgico que o partido socialista quer implementar com a preciosa ajuda das testemunhas do reino de Deus e respectivas dízimas para melhor enriquecer o reino dos verdadeiros ómens com “ègá” grande.
A princípio, este cientista deparou-se com um problema já que a maior parte dos buracos não tinham fundo enquanto outros beneficiavam de fundos incertos e difíceis de localizar, e como o engenho detector só detectava o buraco quando lá caía, lá se ia o investimento pelo buraco abaixo, o que tornava inviável o projecto “Eulálio”, mas as promessas de MUNDOS e FUNDOS dos candidatos aos poleiros bem pendurados sobre as “falhas”, resolveram a coisa.. “ A ideia é empurrar alguns desses candidatos e aproveitar só os FUNDOS prometidos ficando assim um buraco com um fundo onde se possa chegar; quanto aos MUNDOS que prometem, servirão de tampão para que o fundo não possa de sair de lá”. Um verdadeiro tesouro!..., exclamou NaTalha Achado!... “Não sei não”, duvidaram os restantes candidatos canhotos temendo também ir parar ao fundo de buracos que até poderiam ficar de repente cheios de espinhos em vez de belas rosas!... “ É que as eleições para as Autárquicas estão aí à porta e se prometermos MUNDOS SEM FUNDOS vai ser um AFUNDANÇO do caraças…”, Mas uma aparição de Zé Tônho dos Cantos resolveu o problema com a singela ideia de uma implícita facadinha nas costas de Eulálio Mortiço que seria de seguida empurrado para um dos muitos buracos detectados por um dos seus muitos robots."Agora só precisamos que alguém nos ensine a cavar destes fundos até ao buraco maior, o gabinete", apelou um botãozinho rosa a querer desabrochar à quase 50 anos.

6 comentários:

Anónimo disse...

o que todos querem é tacho e buracos onde meter qualquer coisa, por isso é que eles nos f...m. Mas até se tornam uns pobres ridiculos nas eleições com os graxas todos atras sempre á espera das sobras. Mendigos é o que esses tesos são.
Mas nunca tinha pensado nessa ideia dos fundos, LOL. tambem me fazia geito um fundo qualquer.

Anónimo disse...

Lol, a maneira como você escreve sobre as coisas que se passam no dia-a-dia é de mais :P Está mt bom. A foto também tá boa, mas eu sei que tem mais, que eu já vi. É a natureza no seu lado mais descreto...

Anónimo disse...

wSurgem noticias que Eulalio anda fugido a policia.
Existe um mandato de captura por parte do ministerio e das autoridades que ofereçe 20 garrafoes de vinho da colheita de 2215 (A assinalar k é um vinho excelente) a quem encontrar eulalio e o seu robo.
A caça ta lançada e a polemica tambem.
Funcionarios da repartiçao das finaças deram entrada no hospital depois de tropeçarem em alguns desses buracos.
Sem mais observaçoes de momento.

Anónimo disse...

põe-te a pau toto que também vais levar!

Anónimo disse...

Hasde ir ao registo civil para veres o que é serviço público gozam contigo e ainda chamam os colegas vais lá pedir o CU e nimguemmo quer tirar as fotos novas tecnologias,e falas tu de buracos vai ver in loco´pedias logo o L.R

Anónimo disse...

Ò alcoolico do meio dia ,tu a o que levas com o "pau",isso disse? Ameaçar as pessoas porquê?Tás burro ou quê?Isto para a gente se divertir rir se á fartazana e para memória futura percebes te?