terça-feira, 6 de maio de 2008

Colheita Biológica



Visitas ao bairro da Ponte serão condicionadas.


O executivo da Junta de freguesia da Sé está a preparar uma lei, a apresentar na próxima Assembleia Municipal da CML, que restringirá as visitas ao Bairro da Ponte. O advogado, Guy D’Adega, muito próximo do Presidente da Junta, disse ao DAC&S (Diário da Associação das Cuscas e Soalheiro) lá do bairro que muitas organizações não autorizadas são uma mera fachada de grupos forasteiros que se apropriam da riqueza biológica do Bairro da Ponte, para investigar e patentear novos medicamentos e perfumes e que exercem uma influência daninha sobre as comunidades locais, nomeadamente sobre a mais rica fonte de estudo biológico, o Rio Balsemão, às quais roubarão conhecimentos ancestrais. Geralmente têm aspecto marrom e pastoso, porém pode aparecer nas mais variadas formas, tamanhos e cores. São impróprias para o consumo, contribuindo no entanto para importantes colheitas científicas. “Que investiguem a merda deles, não têm nada que mexer nas bóias, os nossos monumentos flutuantes que se erguem debaixo da ponte como Estátuas da Liberdade” protestou uma defensora da maior unidade formadora de colónias de bactérias por centímetro cúbico.

5 comentários:

Anónimo disse...

nao é só na ponte que há merda, tambem há muita merda nos outros lados que ninguém limpa. a politica esta cheia dela

Anónimo disse...

ate parece que só na ponte há merda; lá pra cima há muita escondida que só o cheiro é que se vê. E para mais já não deves vir á ponte á muito tempo senão já tinhas visto que já não há moiras a boiar debaixo da ponte.
viva a ponte.

Antunes Varela disse...

Ao contrário do autor,que diz que é só para alguns...

Tomai e bebei todos!

O vinho, bagaço, cerveja e recentemente o whisky têm sido, desde sempre, das substâncias mais perseguidas por alertas sobre os seus alegados perigos e efeitos nocivos para a saúde.

E é capaz de sêr verdade, ainda hoje vi o autor com uma azia terrivel.

Estas “dádivas dos deuses” têm sido acusadas de serem responsáveis pelo desenvolvimento de inúmeras doenças, como demência, psicose, depressão e muita... mas mesmo muita estupidez! e até de serem venenos tóxicos inadequados para o consumo humano…Enfim!

Os alertas referem ainda uma série de sintomas, como euforia, cefaleias e até “ejaculação retardada”, que no seu conjunto corresponderiam à “doença de Baco”.

Um estudo levado a cabo em ratos do esgoto do bairro da Ponte, concluía que a terrível doença poderia em casos extremos até causar “diarreia intelectual”, sendo necessário reavaliar as regras de segurança definidas pela ABP (associação dos bêbados da ponte) sobre o seu uso e consumo.

Alertado e aterrorizado por tais notícias, mudei!
… não mudei de bairro, mas mudei de “digestivo”!

Mudei para o licor beirão… o licor da Ponte e de Portugal!

Ainda não sei se estou livre de perigo! Mas antes morrer disto que de pasmaceira...!

Anónimo disse...

Antunes varela é o maior. o totodasbersas ate sabe escrever umas coisas mas o varela é dos nossos e naó tem medo.
sao os dois os maiores.
stou con sede.

Anónimo disse...

Informo que não voltarão a ser postados comentários sem conteudo válido de acordo com o critério do autor (totodasbersas).
Comentar algo é contribuir construtivamente para algo e não a publicação de "vazios" ideológicos sem qualquer analogia com temas.
Confrontos ou a simples tentativa NÃO SERÃO ACEITES.
Para que se "blogue" saudávelmente e com bem disposto humor numa abrangência maior possível.