domingo, 13 de dezembro de 2009

Morto e Bem... Vivo!!!!...

Soube pelo banco que estava morto!!!... Nem queria acreditar!!!!.."

Erro do Ministério da Justiça engana Segurança Social. O Banco estranhou movimento na conta de "falecido". Soube pelo Banco que ELE estava "morto" e descobriu no Registo Civil que estava "enterrado" em cemitério incerto. Afinal estava bem vivo. Está vivo! O engano foi rectificado depois de muita insistência do defunto. "Eu estou vivo, estas coisas não deviam acontecer, se estou aqui a falar consigo é porque estou vivo...” e outras considerações do género,lá convenceram a “velhota” do informativo da ISS-Instituto da Segurança Social em lamego. Na tarde do passado dia tal de não sei quantos, o reformado recebeu o surpreendente telefonema do banco, informando-o que lhe iam transferir o dinheiro das contas para a Segurança Social, porque estava "morto". "A Segurança Social deu a ordem ao banco e eles acharam estranho eu estar morto e haver movimentos de conta através de multibanco. Ligaram-me, contou o "Defunto", a dizer que estavam a tirar-me o dinheiro das pensões porque eu estava a receber sem ter direito, dada a minha condição de "falecido", acrescentou. Teve que esclarecer que estava vivo e, sublinhou, o banco prontificou-se a ajudar."Uma senhora da Segurança Social ligou-me e disse que eu tinha que mandar a certidão de nascimento, sem o óbito, e a fotocópia do bilhete de identidade", referiu. Preocupado, foi até ao Registo Civil Lamego, para consultar a própria certidão de óbito. ÓBITO?!!... Não, quero dizer nascimento. O documento atestava que ele, o falso falecido em causa, estaria sepultado em parte incerta!!!!! Em seguida, passou três horas na Segurança Social. "A senhora ligava para Lisboa e passavam a chamada para muita gente antes de chegar a quem realmente me podia ajudar. Eu só queria era que me desenterrassem daquela merda!", contou. Ao totodasbersas disseram o mesmo que haviam dito ao morto-vivo; "A pensão do senhor Senhor em causa, e dado como falecido, foi cessada no mês tal de 2009, por motivo de falecimento, conforme comunicação electrónica recebida do Ministério da Justiça". Detectado o erro, foram efectuadas diligências para corrigir o registo civil e processar a pensão devida no mais curto espaço de tempo possível. Ainda assim, há pormenores que o “defuntto”continua a não perceber: "Por que razão não contactaram a minha família a avisar do meu suposto falecimento e por que é que vieram tirar-me o dinheiro da pensão dois ou três meses depois?" e acrescentou, ainda, "porque ainda não enviaram o subsídio de funeral para a minha esposa, já que ficou viuva?!..."

4 comentários:

Asas disse...

Hahaha!!! é muito, muito divertido!! morto-vivo?! vivo-morto?!!! saio daqui em dúvidas se estou morto ou vivo!! Uiaa!!

carlos disse...

longa vida para o tops e pra ti toto.grande regresso parabens só tu e ainda por cima nesta altura natalicia o menino tops ressucitou ou será a pascoa?istodeve ser do aquecimento global anda tudo trcado.xau um abraço...

Anónimo disse...

ze antónio proceesa os darte como morto é um atentado a tua integridade fisica,já para não falar nos danos morais causados a ti e a tua fa milia,e nós teus amigos tambem ahahah

Anónimo disse...

bom demais!