sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Para onde Vais Lamego?


No próximo dia 31 de Novembro, irá ter lugar no Museu de Lamego, no Largo de Camões, a cerimónia de entrega de um (1) diploma e certificado de nível básico no âmbito do programa Novas Oportunidades.
Na cerimónia de entrega, que terá início às 22h30, usarão da palavra o secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, a Auxiliar do Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional – CEFOSAP, o Secretário Geral da UGT, Eng.º João Proença e a Directora do centro de Emprego e Formação Profissional de Lamego, Dr.ª Marisabel Moutela.


Cerimónia de Entrega de 1 Diploma e certificado - Nível Básico

Local- Museu de Lamego (Largo de Camões)
31 de Novembro de 2008
Programa



22:30 – Início da sessão


-Entrega dos Diplomas e certificados correspondentes ao 4º ano de escolaridade que serão atribuídos no âmbito do processo de reconhecimento, validação e certificação de competências.


Usarão da palavra :

-Dr. Agostinho Ribeiro (Director do Museu de Lamego)


-Dr.ª Marisabel Moutela (Directora do centro de Emprego de Lamego)

-Eng.º João Proença (Secretário geral da UGT)


-Leitura de uma redacção escrita pelo aluno melhor classificado que gentilmente foi cedida para divulgação e exemplo a seguir e que aqui fica transcrita:






Para onde vais Lamego?
(Redacção elaborada pelo Aluno melhor classificado)


Quando te conheci, Há cerca de 20 anos, eras um concelho que estava integrado no Douro Vinhateiro, a norte, ao mesmo tempo que tinhas uma cultura de montanha, a sul. No que diz respeito à cidade, sede do concelho, eras uma cidade pequena, mas bonita e airosa, sedutora porque facilmente as pessoas se apaixonavam por ti.
Politicamente falando, vivia-se o período da transição da Câmara do Sr. Ferreira para o Dr. Agostinho Ribeiro. Depois veio a equipa de Rui Valadares e de José António dos Santos (à qual pertenci). Com todas estas vicissitudes políticas a airosa e sedutora Lamego tinha um rumo: crescer sustentadamente. Não havia a obsessão de fazer todas as obras ao mesmo tempo para dar a sensação de estaleiro. Houve investimento público, mas existiu sempre a preocupação de não endividar o Município excessivamente, de não comprometer as gerações futuras. Portanto, a ideia era deixar Lamego airosa e sedutora para os nossos filhos e netos.
Em 2005 entrou uma nova equipa camarária que até parece que não gosta de ti, Lamego. De cidade agradável para se viver, transformou-te num estaleiro, claro está endividada até ao limite máximo, completamente indiferente ao futuro das gerações vindouras. Esses vão encontrar passeios e rotundas e os cofres vazios que nem dão para pagar um café. De uma cidade agradável, que crescia paulatinamente, passou-se logo para uma política de campanha eleitoral. De uma cidade com rumo, passou-se para uma cidade sem rumo. Afinal, para onde vais tu, Lamego?

(Esta sentida redacção poderá, também, ser lida no jornal Douro Hoje, nº978, Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008).


-Encerramento da sessão.


4 comentários:

Anónimo disse...

cá pra mim Lamego vai dar mais uma victória a francisco lopes.

Anónimo disse...

Basta que o PS forme um grupo credível de candidatos e mais credível ainda de apoiates à candidatura e não acho que seja assim tão difícil ganhar lamego. E porque não o próprio Dr. Batalha ser o candidato à presidência da CMLamego?... Ao contrário do Dr. Agostinho Ribeiro, que sei ser uma pessoa capaz, o Dr. Batalha tem uma imagem mais protegida da opinião pública e política. Em parte tem razão quando pergunta "Para onde vais Lamego". Também não sei, mas espero que tudo corra pelo melhor, seja quem for o próximo executivo camarário.

parabéns pelo blog e podes continuar. Só soube que este blog existia por causa das colheres de pau dos finalistas que considero boa ideia ou não estivessemos na era da informática.

abrç

bom fim de semana

não se esqueça da colher do meu filho

Anónimo disse...

O melhor seria dizer para onde vais Portugal com as Novas Oportunidades. As Novas Oportunidades comparadas com o que se passa em Lamego são "peanuts"

Anónimo disse...

Todas as OBRAS que foram, que estão a ser feitas e as que aí virão, são obras muito importantes para o desenvovimento de Lamego. São obras que estão a ser feitas fora do período de campanha eleitoral porque quem trabalha pelo bem PUBLICO trabalha para os 4 anos a que se candidata.
Parabens Lamego por ter escolhido o melhor....!

Parabens pelo Blog, parabens pela colher...