"O Dia da Confraternização Universal ou o Dia Mundial da Paz é comemorado em quase todo o mundo em primeiro de Janeiro. Nesse dia, as pessoas trocam votos de alegria, de paz e de felicidade para o ano que se inicia. Tradicionalmente há uma vigília na noite de 31 de Dezembro, quando se comemora com muita festa a passagem do ano. Esse dia foi criado em 1968, pelo Papa Paulo VI, para que fosse celebrado pelos verdadeiros amigos da Paz, independente de credo, etnia, posição social ou económica".
No dia 04/Julho/2009, sábado e véspera do dia Nssº Sr. dos Aflitos, haverá um ALMOÇO de CONFRATERNIZAÇÃO, na "Lameira", bem junto ao Rio. Todos estão convidados para uma renovação da AMIZADE que, se não existir, o mais certo é, um dia, o Bairro da Ponte deixar de existir também!... A Política ou interesses pessoais e corporativos não devem prevalecer sobre o ESPÍRITO BAIRRISTA, que deve ser preservado a todo o custo. Os alicerces que sustentam o Bairro da Ponte sempre foram o Espírito de grupo, o Bairrismo de Identificação singular que, de uma forma ou outra sempre foi defendido pelas pessoas mais humildes. Está na hora da revelação dessa Humildade, do Bairrismo, da consagração do Bairro da Ponte como o mais Influente no Destino do Futuro Lamecense!
Por 5€ (cinco euros), não vamos pôr em causa o BAIRRISMO!... O Bairro da Ponte merece todo o nosso apoio e todos nós merecemos este ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO.
Mas... quem organiza, que não meta o pé na argola, não confunda as coisas, o objectivo fraterno do convívio, porque já ninguém é burro e, com isto das NOVAS OPORTUNIDADES, os analfabetos deixaram de existir e estão mais finos que nunca!...
A Ementa será apresentada ainda esta semana.
Inscrevam-se em qualquer lugar: ACRE, Café Chafariz, Café da Beta, José Carlos (Zé Metrano), Manuel Almeida (Prsdt da Jnt da Sé), Amigos e vizinhos, enfim... manifestem-se no sentido da inscrição para que nada falte no Almoço que nos vai deixar de boca aberta e barriguinha cheia!
Eu lá estarei!
A crise não é desculpa, o Tempo não é desculpa, a Política não é desculpa, Desavenças Pessoais não é desculpa, menstruação não é desculpa, incontinência não é desculpa, não estou cá nesse dia não é desculpa, não gosto daquele não é desculpa... Amigos, não há desculpas para não ir!
Se no célebre Almoço da compra da Lameira, que era grátis compareceram, por cinco Euros(5€) quem faltará?!... Estaremos atentos ao Carácter dos que faltarem.